Movimento das peças

As peças podem mover-se das maneiras seguintes:

  1. Traslación. Para mover uma peça de um lugar a outro da zona de jogo, deve clicar e arrastar com o rato a peça desejada. Não é possível sacar as peças da zona de jogo. Ao liberar o botão, se a peça combina com algum de suas vértices próximo do vértice de outra peça, observará que a peça cola-se. Este efeito, que facilita a correcta solução da figuras, pode se evitar pulsando a tecla Ctrl dantes de liberar o botão do rato.
  2. Giros. Nos níveis infantil, principiante e iniciado, és suficiente clicar sobre uma peça com o botão deerecho do rato para que esta gire. O sentido do giro dependent da zona de l apieza onde se clique. No caso do nível experiente, para girar uma peça deve clicar e arrastar o rato no sentido do giro desejado. Se a peça está muito próxima aos limites da zona de jogo, é possível que não gire devido a que não és possível que as peças saiam da zona de jogo.
  3. Simetrias.  Clicando com o botão central do rato consegue-se a simetria da peça. Se o rato não dispõe de botão (ou roda) central) conseguirá o mesmo efeito pulsando simultaneamente o botão direito do rato i a tecla Ctrl do teclado. Consulte o a secção simetria das peças para mais detalhes.
Você também pode mover e girar as peças usando apenas o botão esquerdo. Isto é útil se o programa é utilizado em um ecrã táctil. Neste caso, você deve selecionar a parte (Não clique em) e para movê-lo, clique no círculo central e arraste. Se você quiser virar a peça, clique sobre a direita do círculo central para girar no sentido horário relógio, e deixou a rodar para a esquerda para a direita.